Sobre a ong

logo-sobre-a-ong.png

A ONG SOS CIDADANIA ANIMAL é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, fundada em janeiro de 2009 para oferecer auxílio aos animais necessitados que estão abandonados à sua própria sorte. Nossa missão sempre foi a de mudar a realidade destes que muitas vezes estão completamente indefesos, vítimas da crueldade e do abuso, enquanto tentam sobreviver sem proteção.

Nós lutamos para defender seus interesses, realizando procedimentos veterinários à animais de tutores, protetores, e/ou de abrigos, incluindo resgates de animais, recuperação, adoções, castrações, vacinações, campanhas de doações de rações, medicamentos e assistência veterinária. Nosso trabalho, no entanto, não se resume apenas nisso. Somos a voz dos animais, cuidamos atualmente de mais de 600 animais entre cães e gatos, vivendo em lares temporários, famílias carentes e animais com protetores independentes.

Defendemos os animais, zelamos pelo meio-ambiente, educamos com projetos sociais nossas crianças e adultos sobre a importância de cuidar da natureza e dos animais. Fiscalizamos os órgãos públicos no cumprimento da Lei. A denúncia do crime de maus-tratos é prevista na Lei 9.605/98, artigo 32, e deve ser cumprida.

Atualmente já atendemos mais de 20 mil animais em nossa clínica veterinária popular e nossa meta é chegar aos 50 mil animais socorridos.

Somos um grupo voluntários apaixonados por animais e juntos realizamos um lindo trabalho de defesa e proteção animal em nossa ONG.
Ubiratan Ribeiro Figueiredo
Ubiratan Ribeiro FigueiredoPresidente e Fundador
Jô Sperate Figueiredo
Jô Sperate FigueiredoFundadora e Diretora Social
Richardi Rizzuti Filho
Richardi Rizzuti FilhoVoluntário

A proteção animal é mais do que uma causa, uma bandeira e um estilo de vida. Levantar a questão sobre maus-tratos, abandono, castração, vacinação e tudo que gira em torno da vida animal é falar sobre CIDADANIA. Um povo ou um governo que não inclui em seus projetos uma melhor qualidade de vida para animais abandonados ou de famílias carentes está negativado em suas realizações de civilidade.

Proteger um animal de rua, colaborar com animais de protetores independentes, de famílias carentes, minimizar o sofrimento dos que estão confinados em abrigos ou CCZ’s é dever de todo cidadão de bem, de todo governo, seja ele municipal, estadual ou federal. CIDADANIA também está em olhar pelas vidas dos milhares de animais que tentam sobreviver com a imposição do frio, da fome, da dor, da falta de atenção, sem cuidados e sem o mínimo de dignidade.

É dever de cada cidadão pensar e olhar por eles. Não é só dever de ONGs ou de protetores resgatar, cuidar e encaminhar para adoção, mas dever de cada um que se diz pessoa do bem. As ONGs e os protetores têm um papel fundamental, porém são poucos diante do número crescente de animais que sobrevivem pelas ruas.

O poder público precisa, urgentemente, criar meios e sistemas voltados à proteção. Sistemas eficazes, fim dos CCZ’s, fim da eutanásia sem necessidade, campanhas de castrações gratuitas, campanhas educativas nas escolas e etc. Os animais estão por aí, não adianta sentir pena ou fechar os olhos. A realidade é dura, é cruel, milhares de cães são mortos, diariamente, por falta de cuidado após um atropelamento, por doença, fome, sede, espancamento, estupros. Tudo isso acontece na nossa cidade, no nosso meio, então faz parte das nossas vidas e devemos voltar um momento de atenção a isso.

Se negarmos a existência animal estaremos negando nossa própria existência. Seja cidadão consciente, colabore com as ONGs e com os protetores, ajude um animal de rua, acolha, socorra, encaminhe para adoção, denuncie o crime de maus-tratos. Pratique CIDADANIA!

Ubiratan Ribeiro Figueiredo
Presidente

Rua Espírito Santo - 746 - Bairro Cerâmica - São Caetano do Sul - S.P.

Segunda a Sexta, das 9h às 19h - Sábados, das 9h às 17h.

(11) 2759-2010 / (11) 4318-8201 

 

©2019 IronHub. All Rights Reserved. Designed By    iThemesLab